domingo, 2 de janeiro de 2011

Noite de ano novo!

Dia 31 de dezembro! É o último dia do ano e todos correm aos supermercados para comprar o camarão, as passas, o champagne...! Prepara-se a última noite de 2010! Há quem compre inclusive a cuequinha azul, suba a uma cadeira com uma nota (das grandes ;) na mão e coma as 12 tradicionais mas intragáveis passas, com a esperança que o novo ano traga dinheiro, amor e acima de tudo felicidade! Quem não gostava de ter tudo isto para viver a vida na sua plenitude? Mas eu acredito que é cada um de nós que traça a sua própria felicidade! Assim sendo, não há passas que nos valham ;) Ainda que sejamos todos um pouco egoístas, pois vivemos os nossos problemas como se fossem a pior coisa do mundo, acho que lá bem no fundo, todos nós gostavamos de mudar um pouco o mundo, e acreditamos que para o ano poderá ser sempre um pouco melhor, afinal de contas o que seria de nós, seres humanos, se não tivéssemos um pouquinho (por mais pequeno que seja) de optimismo? Eu gostava de acabar com a guerra e com a pobreza, gostava de mudar a mentalidade dos políticos, de acabar com injustiças, gostava de "acabar" com pessoas cínicas, más, pouco humildes, egoístas...sei lá, tanta coisa! E ainda que não acredite que a viragem do ano concretize todos estes meus pequenos sonhos, é com esta esperança que eu vivo e que espero que viva a geração futura!

Sem comentários:

Enviar um comentário