segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"Só vivemos uma vez!"


Há muito tempo que algo não me "batia" assim tão forte, não me lembro da ultima vez que me tinha sentido pequenina e frágil como uma criança... há muito tempo que alguém não me deixava a pensar no quanto aquilo era real! Passamos a vida a ouvir clichés como "Carpe diem" ou "vive cada dia como se fosse o último"...e se na altura pensamos nisso e sentimos uma vontade repentina e sobrenatural de aproveitar cada momento...depois, quando nos deparamos com o primeiro problema, voltamos a deixar-nos envolver pelo pessimismo...Também é verdade que nem sempre as coisas nos "entram" da mesma maneira e foi mesmo por isso, pela forma como foi dito, que me tocou..."Só vivemos uma vez!"...Mas agora eu pergunto-me, se isto é TÃO verdade, porque é que perdemos tanto tempo a discutir com as pessoas que mais importância têm nas nossas vidas? Porquê? Porque é que desperdiçamos, talvez, 1/4 dela com discussões, tantas vezes infundadas, desnecessárias e que não nos levam a nada, senão a um desgaste psicológico?...Quero tentar ser melhor e mudar isso, não que eu pense que seja possivel andarmos sempre de bem com a vida e com quem nos rodeia, mas acredito, que é possível aproveitarmos cada momento e pensarmos menos em coisas que muitas vezes são insignificantes e que tantas vezes nos fazem chegar a um extremo difícil de contornar! Pensem nisso :)

Sem comentários:

Enviar um comentário